ULS da Guarda promove hoje ação de sensibilização sobre problemas cardíacos

O Serviço de Cardiologia da Unidade Local de Saúde da Guarda (ULS da Guarda) promove este sábado, 18 de maio, a  iniciativa ‘Cuide do seu coração, Para que ele cuide de si’.

Como forma de alertar a população para a problemática das doenças cardiovasculares, o Serviço de Cardiologia da ULS da Guarda promove a iniciativa ‘Cuide do seu coração, Para que ele cuide de si’. A iniciativa é dirigida à comunidade em geral e vai decorrer até às 17h00 na Praça Luís de Camões, na cidade da Guarda.
Segundo uma nota da ULS da Guarda, ao longo do dia serão realizados rastreios cardiovasculares com avaliação da tensão arterial, glicemia capilar, colesterol total, índice de massa corporal, perímetro abdominal e ainda aconselhamento nutricional. Para além dessas iniciativas, estão ainda previstos rastreios na área do tabagismo e outras atividades de sensibilização para a importância da adoção de hábitos de vida saudáveis. Haverá ainda animação infantil e musical durante todo o dia.
A população é ainda convidada a pedalar na “Bicicleta Solidária”, uma iniciativa de cariz solidário que pretende entregar material clínico a instituições de solidariedade social da região.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*