Biblioteca do Sabugal acolhe 6ª sessão de leitura

‘Escândalos e Tragédias da História de Portugal’ e ‘Puxar a brasa à nossa sardinha’ são as duas obras em destaque esta sexta-feira, na Biblioteca Municipal do Sabugal.

A sexta sessão do Clube de Leitura e Escrita Aberta realiza-se esta sexta-feira, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal do Sabugal. A entrada é gratuita.
A primeira obra, ‘Escândalos e Tragédias da História de Portugal’, de Manuel Catarino. Na obra são “desfeitos mitos sobre os reis e rainhas mais marcantes da História do nosso país e revelar-nos, através de alguns episódios escandalosos e controversos, alguns aspetos menos conhecidos das suas verdadeiras personalidades”, refere a autarquia em comunicado.
De seguida, será apresentado o livro ‘Puxar a brasa à nossa sardinha’, de Andreia Vale, uma obra que reflecte “expressões idiomáticas em língua portuguesa que explica o fundamento, a história e o devir das mais democráticas locuções populares, utilizadas no linguajar diário como desbloqueadores de conversa ou simplesmente para enriquecer ou enfatizar a comunicação formal e informal”.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *